Quem inventou o ar-condicionado? Você imagina como e onde?

Você já parou para pensa quem inventou o ar-condicionado?

Bom as vezes trabalhamos tanto no nosso dia a dia que nos fins de semana a unica coisa que queremos é deitar-se em uma poltrona, ligar o ar-condicionado e assistir os programas favoritos, enquanto fora de casa o sol está de rachar mais se não foce por um gênio não teríamos este conforto.

Quem inventou o ar-condicionado Você sabia?

Conheça agora como e quem foi o inventor do ar- condicionado!

Uns amam, outros nem tanto. Em muitos locais de trabalho, é preciso entrar em acordo sobre a temperatura, para não desagradar ninguém.  Estamos falando do ar-condicionado. Aquele que é o queridinho de quem detesta calor.

 

Nos dias atuais é praticamente impossível encontrar um lugar que não possua ao menos um desses aparelhos.

Ele está até dentro dos carros. E, para muita gente, o ar-condicionado deixou de ser artigo de luxo há muito tempo, mesmo que o seu uso frequente aumente de forma considerável a conta de energia elétrica no final do mês.

 

Mas, como será que surgiu esse aparelho tão intrigante, capaz de transformar ar quente em ar frio e que torna nossos dias tão agradáveis quando o sol insiste em não dar trégua?

Afinal, quem inventou o ar-condicionado?

Um engenheiro elétrico, americano, chamado . Willis trabalhava para uma empresa que produzia aquecedores de ar.

quem inventou o ar-condicionado seu nome é Willis CarrierUm dia, foi chamado por um dono de uma gráfica que sofria muito com o calor e a umidade na sua empresa. Isso prejudicava as impressões que saiam manchados pois o papel absorvia a umidade.

Para solucionar o problema, em 1902, ele elaborou um protótipo do ar-condicionado. No início apenas para indústrias, mas que em 1940 foi melhorado para uso doméstico.

Como funcionava o ar-condicionado

O produto criado pelo inventor, Willis Carrier, era usado, basicamente para Willis Carrier foi quem inventou o ar-condicionadocontrolar a umidade do ar através do aquecimento ou refrigeração da água, dependendo do objetivo desejado.

O ar-condicionado foi evoluindo com o tempo até chegar ao seu desempenho fantástico nos dias de hoje.

Do passado ao presente

Willis Carrier fundou sua empresa logo após a concepção do seu invento. Até hoje a Carrier está presente nas indústrias e nas casas das pessoas através das suas máquinas para controle de temperatura e qualidade do ar como o nosso tão amado ar-condicionado.

Reconhecimento

Willis Carrier Foi quem inventou o ar-condicionado carrier e todosWillis Carrier foi considerado uma das pessoas mais influentes do século XX pela Time, importante revista americana. Dá para perceber como as pessoas valorizam a sua descoberta.

Não é para menos. Alguns pesquisadores afirmam que daqui a alguns anos, em alguns locais será impossível sobreviver sem a presença do ar-condicionado.

Mais de 100 anos depois, é fácil entender porque a descoberta do inventor, Willis Carrier, continua sendo produzida a todo vapor não só pela empresa que leva seu nome, mas por tantas outras que se especializaram no assunto.

E você? Ama ar-condicionado ou é daqueles que dá uma fugidinha do escritório para se aquecer lá fora?

Gostou de saber mais sobre este assunto? Deixe sua opinião nos comentários. Nos vemos no próximo post.

Quem inventou o ar-condicionado? Você imagina como e onde?
Avalie este artigo!

Raphael Araújo

Seja bem vindo ao *Blog Goiânia ar-condicionado* Sou Raphael Araujo e vamos falar muito sobre ar-condicionado, todas as dicas relacionadas ao assunto e deixar você leitor por dentro de tudo. Qualquer crítica construtiva é bem vinda assim como os elogios, entre em contato por e-mail e deixe suas sugestões obrigado!

Website: http://www.goianiaarcondicionado.com/

Obrigado por deixar seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.