Quanto vale seu conhecimento na área de refrigeração e ar-condicionado.

Bom, o propósito deste artigo é para você analisar quanto vale seu conhecimento na área de refrigeração e ar-condicionado, isso fará com que você comece a si valorizar e que em cada conhecimento adquirido passe a agregar nos seus valores.

O conhecimento para um técnico em refrigeração e ar-condicionado é a maior riqueza adquirida em sua jornada!

  • O conhecimento de um técnico especialista em refrigeração e ar-condicionado torna-se um troféu de profissionalismo recorrente a sua jornada, com isso o cada degrau elevado o profissional se sente mais seguro e ao mesmo tempo passa segurança para seus clientes e seguidores.

 

  • O técnico exemplar se destaca por ser sempre interessado a encontra e desenvolver novos conhecimentos no seu dia a dia, seja uma praticas eficaz ou até mesmo um padrão na execução de seus serviços.

 

  • Um bom profissional sempre está acompanhado de suas ferramentas e materiais de execução adequados, também não se engrandece perante aos parceiros que busca conhecimento referente a ele, sempre está disposto a compartilha sua sabedoria com amigos de trabalho e seguidores.

 

  • Ele busca aprender mais e mais, não tem receio de aprender com um amigo profissional da mesma área que a sua, sabe distinguir o que é trabalho e o que é laços de amizade.

 

  • Participa em grupos de discussão, no Facebook, Whatsapp, Fóruns e outros, sempre opina em questões que envolve sua profissão, tanto para aprender mais quanto para deixar sua opinião.

Pessoas que Denigrem a imagem da refrigeração e ar-condicionado no Brasil.

Sempre em algum lugar no Brasil, há pessoas que entram para o mercado da refrigeração denegrindo a imagem da profissão, com isso mais e mais clientes são enganados e lesados com mãos de obra barata e sem qualidade.

O mercado da refrigeração infelizmente existem esses tipos de pessoas que não se preocupa com seus clientes nem com a reputação de seus nomes na praça. Com isso acaba prejudicando o técnico profissional pois alguns cliente preferem preço do que qualidade e profissionalismo.

Os amigos refrigeristas profissionais acabam perdendo clientes futuros para essas pessoas que não tem formação em cursos técnicos nem muita experiência no ramo, fazem serviços fora das normas e perigosos.

Cada vez mais cliente entram em contato com seguradoras de garantia solicitando troca de aparelhos, quando o técnico autorizado faz uma visita no local percebe que o aparelho foi instalado fora de padrão, com pouca linha frigorifica e fiações inadequadas, pronto o cliente perde sua garantia.

Por sua vez o cliente tenta entrar em contato com o suposto profissional, vendo que sua garantia não tem validade pelo fato da instalação está fora das normas, quando o suposto técnico atende o cliente inventa causas e tira o seu da reta, isso quando ele atende a ligação.

Entenda seus valores o bom profissional sempre cobrará por seus serviços o preço justo, de acordo com seus conhecimentos, formações e cursos, não compare um profissional com uma pessoa comum que compra o básico de ferramentas e faz o serviço passando por cima de todas as normas do fabricante, e seu preço sempre é o mais em conta, lembre-se *O BARATO NO FINAL SAI CARO!*

Veja abaixo o perfil de BARATEIROS:

Imagem de anuncios na internet de refrigeração e ar-condicionado

Foto da internet anuncios de refrigeração e ar-condicionado

Quanto vale seu conhecimento na área de refrigeração e ar-condicionado.
5 (100%) 4 votos

Raphael Araújo

Seja bem vindo ao *Blog Goiânia ar-condicionado* Sou Raphael Araujo e vamos falar muito sobre ar-condicionado, todas as dicas relacionadas ao assunto e deixar você leitor por dentro de tudo. Qualquer crítica construtiva é bem vinda assim como os elogios, entre em contato por e-mail e deixe suas sugestões obrigado!

Website: http://www.goianiaarcondicionado.com/

Obrigado por deixar seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.