Quanto ganha um técnico em ar condicionado

Pensando em trabalhar com condicionadores de ar? Você sabe quanto ganha um técnico em ar condicionado?um técnico em ar condicionado recebe quanto em dinheiro

Bom, neste post vamos fazer uma analise com uma base de ganhos da média no mercado!

Quanto ganha um técnico em ar condicionado e vale apena trabalhar com isso?

 

Certamente você que tem interesse em trabalhar na área dos condicionadores de ar vai está se perguntando, mais afinal quanto ganha um técnico em ar condicionado? ou até mesmo, quanto ganha um instalador de ar condicionado?

Para responder estas perguntas devemos primeiro explicar como funciona o mercado dos técnicos em ar condicionado. Primeiro fato é, a pessoa que deseja se ingressar neste ramo não deve somente pensar em instalar ar condicionado, pois se por acaso você for trabalhar por conta própria vai ter que aprender o básico para exercer sua profissão bem, como consertos, limpezas, troca de peças, avaliação do equipamento, elétrica básica, instalação e desinstalação.

Isso é o básico para ser um técnico, claro existe vários fatores e técnicas mais avançadas para se tornar um técnico 100%  Apto. Mais com essas técnicas já da para iniciar no mercado como um técnico meio oficial, lembrado que tendo as ferramentas certas e executando o serviço de forma correta como exigi o fabricante da marca, não há com que se preocupar.

pra ganhar dinheiro como técnico um manifoldInstalador de ar condicionado que tem ferramentas ganha mais
Mais afinal quanto ganha um técnico em ar condicionado seja ele instalador ou mecânico?

Um instalador de ar condicionado chega a ganhar cerca de 240,00$ reais por instalação devido aos custos com materiais dependendo da capacidade de BTUS e custos com combustível levando em conta que a instalação sai para o cliente por 300,00$ reais. Uma instalação simples residencial convencional leva cerca de uma hora e meia a duas horas para sair perfeita com vácuo e imprevistos, suponhamos que o técnico consiga fazer 4 instalações por dia, no fim do dia ele terá lucrado 960,00$ reais, dai tira a diária do auxiliar que custa 70,00$ reais o dia (exemplo pois vária em vários lugares) enfim restam 890,00$ reais, é mais ou menos isso.

Claro que não terá instalações todos os dias há uma variação nos serviços, vai ter dia de você vai fazer consertos como troca de capacitores, carga de gás, limpezas, retiradas, troca de peças, pré instalação, e outros.

Em media do mercado: troca de capacitor 150,00$ reais, cargar de gás completa 200,00$ reais, retirada de equipamento 150,00$ reais, limpeza 100,00$ reais e etc..

Bom este post tem por intuito te mostrar a base de quanto um instalador ou até mesmo um técnico em ar condicionado ganha no seu dia a dia, mais isso não quer dizer que vai ser 100% assim, depende de cada um decidir seus valores. Há relatos de técnicos que chegam a ganhar de 2.000 a 5.000 mil reais por mês incluindo custos, não quer dizer que os valores citados seja iguais em todos os lugares isso tem uma variação de estado para estado ou cidade para cidade.

 

Esta começando no ramo de instalação de ar condicionado?

Já fez algum curso profissionalizante? 

Conhece os segredos dos ar split?

Sabe quais ferramentas usar?

Se a sua resposta foi não então você está no blog certo!

Aqui temos dicas semanas com frequência para ajudar você em sua caminhada. se inscreva em nosso blog e receba dicas diretamente em seu e-mail.

 

banner split 720x90 2 - Quanto ganha um técnico em ar condicionado

Quanto ganha um técnico em ar condicionado
Avalie este artigo!

Raphael Araújo

Seja bem vindo ao *Blog Goiânia ar-condicionado* Sou Raphael Araujo e vamos falar muito sobre ar-condicionado, todas as dicas relacionadas ao assunto e deixar você leitor por dentro de tudo. Qualquer crítica construtiva é bem vinda assim como os elogios, entre em contato por e-mail e deixe suas sugestões obrigado!

Website: http://www.goianiaarcondicionado.com/

Obrigado por deixar seu comentário!