Qual a melhor temperatura para usar no ar-condicionado

Você sabem bem como deve utilizar seu aparelho de ar-condicionado? Sabe qual a melhor temperatura para usar no ar-condicionado em seu dia a dia? Continue com a leitura, quero compartilhar com você algumas dicas para melhorar sua relação com seu aparelho de ar-condicionado.

O fator primordial para quem utiliza o aparelho condicionador de ar é a manutenção preventiva este fator é muito importante para o usuário.

qual a melhor temperatura para deixar o ar condicionado

Você deve estar ciente qual a melhor temperatura para usar no ar-condicionado em seu ambiente veja.

Como saber Qual a melhor temperatura para usar no ar-condicionado? Primeiramente pra quem quer saber como utilizar um ar-condicionado corretamente, deve ter atenção entre as temperaturas 20 graus a 23 graus, isso evita o ressecamento da pele e considera-se uma temperatura confortável para o usuário!

 

Ressecamentos na pele. O ar-condicionado Pode sim causar ressecamentos na pele por isso aí vai uma dica, umedeça uma toalha e coloque junto ao ambiente onde está seu aparelho ou uma bacia de água exposta ao ambiente onde está seu ar-condicionado.

 

Importante para que você entenda sobre a melhor temperatura ambiente ar-condicionado.

qual é a melhor temperatura para o ar condicionado Bom, entenda o’que quero dizer sobre qual a melhor temperatura para usar no ar-condicionado. Muita gente acha que baixando a temperatura do ar-condicionado para 18°C o mesmo irá gelar mais de imediato, mais na verdade o aparelho tanto trabalha com 18°C como com 23°C a capacidade de ventilação e evaporação é a mesma coisa então tenha cuidado na hora de escolher a temperatura ideal para seu ambiente.

 

A verdade é que o aparelho de ar-condicionado mesmo estando em 18°C ou 23°C ele vai climatizar seu ambiente do mesmo jeito, configurar o controle remoto para 18°C quer dizer que a condensadora só vai ser desligada quando seu ambiente estiver em 18°C ambiente.

 

O erro das pessoas é configurar o ar-condicionado no 18°C para dormir e quando chega em um certo tempo sente muito frio daí sobe a temperatura para 23°C, isso faz com que a condensadora desligue e só volte a ligar quando o ambiente baixar a temperatura para 23°C.

 

Então faça diferente, antes de se deitar para dormir ligue o aparelho com a configuração de 23°C, assim quando você for se deitar o ambiente já vai está agradável e com essa temperatura pode ter certeza que você não vai acordar no meio da noite com muito frio.

 

Consideramos que os 23°C é a melhor temperatura do ar-condicionado para dormir confortável.

Agora que você já sabe qual a melhor temperatura do ar-condicionado para dormir, vamos falar um pouco sobre as precauções e cuidados com o aparelho?

Cuidados a serem tomados para manter um funcionamento normal de um condicionador de ar.







Manter o funcionamento normal do aparelho de ar. Para manter funcionamento normal você deve seguir as etapas, lembre-se que mesmo no inverno você deve ligar seu ar-condicionado pelo menos 4 vezes ao mês para evitar problemas com o compressor, motor ventilados e capacitores de partida.

Cuidados com o ambiente para um ar puro e ideal.

Lembre-se, quando for ligar seu ar-condicionado seja em um quarto ou uma sala, você deverá abrir primeiro todo o ambiente antes de acionar o aparelho, isso é para que se circule o ar dentro do ambiente onde está o ar-condicionado, deixe por até 5 minutos para ser feito a troca do ar do seu ambiente depois é só ligar e aproveitar

Cuidados com a limpeza para um ar puro e um funcionamento ideal.

Lembre-se, a limpeza do seu equipamento de ar-condicionado é muito importante, deve-se fazer a limpeza dos filtros de ar, ela deve ser feita semanalmente pelo próprio usuário você.

Como limpar os filtros de ar?

  • Existe os filtros de ar interno na evaporadora do seu ar-condicionado, abra a tampa frontal, remove os filtros de ar (telinhas).
  • E podem ser lavados com água corrente e detergente neutro existe sim está limpeza e deve ser seguida semanalmente

Quando vou precisar contratar um técnico para limpar meu equipamento?

A manutenção preventiva do aparelho deve ser feita de três em três meses em residências, no caso de empresas que o funcionamento é diário e em locais arejados com um fluxo maior de pessoas, a limpeza deve ser feita preventivamente por um técnico mensalmente.

 

Não esqueça a manutenção preventiva é de extrema importância para a sua saúde. Siga estas dicas e pode ter certeza que seu aparelho de ar-condicionado nunca irá te deixar na mão!

 

Espero que você tenha gostado destas dicas simples mas que fazem muita diferença. Se você gostou comente, e compartilhe com seus amigos Curta nossa página no Facebook e receba várias dicas sobre ar-condicionado em sua linha do tempo.

Artigos que talvez possam lhe interessar:

Ar-condicionado não liga compressor? Veja o principais motivos <

TRUMP e o gigantesco ar-condicionado para combater o aquecimento global. <

A importância do Superaquecimento e Sub-Resfriamento na Refrigeração. <

Seu ar-condicionado não gela só ventila? veja as possíveis causas. <

 




Qual a melhor temperatura para usar no ar-condicionado
5 (100%) 1 voto

Raphael Araújo

Seja bem vindo ao *Blog Goiânia ar-condicionado* Sou Raphael Araujo e vamos falar muito sobre ar-condicionado, todas as dicas relacionadas ao assunto e deixar você leitor por dentro de tudo. Qualquer crítica construtiva é bem vinda assim como os elogios, entre em contato por e-mail e deixe suas sugestões obrigado!

Website: http://www.goianiaarcondicionado.com/

Obrigado por deixar seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.