O gás do ar-condicionado pode acabar? Entenda sobre o sistema.

O gás do ar-condicionado pode acabar ou não? O fluido refrigerante contém uma pressão muito alta, e pode se expandir caso tenha vazamentos na linha frigorífica. O sistema do ar-condicionado split sendo bem feito e lacrado na hora da instalação, nunca vai acontecer de ter vazamentos posteriores. Veja abaixo uma explicação melhor.

(Conteúdo com audiopost dê o play para ouvir o artigo)o gás do ar condicionado pode acabar? conteudo com audiopost para deficientes visual

O gás do ar-condicionado pode acabar se caso você fugir dessas regras!

Códigos de erro de ar-condicionado split este pinguim sabe tudoOs fluidos / gás refrigerantes mais comuns são os fluidos / gás R22 e R410a, todo equipamento vem normalmente de fabrica completos com gás variáveis para 5 a 7 metros de extensão, na hora da instalação o técnico deve consultar o manual de instruções para saber até quantos metros de linha o equipamento comporta.

Cuidados a serem tomados na hora da  instalação.

 

  • Cuidados na hora da instalação: Na hora da instalação é muito importante seguir as exigências do fabricante, para que caso no futuro o aparelho venha apresentar algum defeito o cliente não terá problemas com a  seguradora de garantia.
  • Procedimentos na instalação: Quando for instalar o equipamento de ar-condicionado use ferramentas adequadas para fazer flanges, cortes, soldas, vácuo, e manifolds.

 

  • Na hora de cortar o tubo de cobre: Use cortadores exclusivos para cobre, não misture as coisas cortador para cobre não deve cortar alumínio caso você também  trabalhe com tubo de alumínio.

 

  • Na hora de fazer os flanges: retire bem a ré barba com um esfoliante correto, para não agredir o cobre nem comprometer seu flange.

 

  • Na hora de fazer as conexões: Já com os flanges prontos faça uma conexão 100% garantida, encache bem as porcas e aperte bem para não correr riscos de vazamentos, tome muito cuidado para as porcas não entrarem tortas e espanar as conexões.

 

  • Na hora de fazer curvas: As curvas que precisam ser feitas nas tubulações se não houver um cuidado, pode comprometer qualquer instalação e sim o gás do ar-condicionado pode acabar vazando em rachaduras ou danos, nas tubulações de polegadas mais altas que 1/4 e 3/8 use curvadores.

 

  • No fim da instalação: Em toda instalação deve ser feito um vácuo no sistema para retira umidades, pequenas sujeiras e presença de ar ambiente, alem de identificar vazamentos.  No sistema dever conter somente o fluido / gás refrigerante.

 

  • Caso tenha vazamento pós instalação: Caso tenha vazamentos pós instalação e em procedimento de vácuo não foi possível identificar, pressurize com nitrogênio identifique o vazamento e repare-o.

Tomando os devidos cuidados não terá problemas com vazamento.

A vezes muitas pessoas entram em contato por e-mail nos fazendo a seguinte pergunta! O gás do ar-condicionado pode acabar? 

Respondendo as perguntas! A resposta é não!  O gás do ar-condicionado uma vez no sistema não irá acabar nem evaporar, o sistema e totalmente lacrado se seu técnico fizer tudo certinho não haverá problemas.

 

Leia este artigo! Os critérios da instalação de ar-condicionado inverter.

 

Estamos sendo realistas! não engane seus clientes dizendo que deve ser feito cagas de gás tempo a tempo seja profissional.

Gostou de nossa dica? Se sua resposta foi sim! Curta, comente e compartilhe com seus clientes! Obrigado pela oportunidade nos vemos no próximo artigo.

 

 

>Veja este vídeo e intenda mais sobre sistema da refrigeração de ar condicionado com o canal: GELA RÁPIDO AR-CONDICIONADO.

 

O gás do ar-condicionado pode acabar? Entenda sobre o sistema.
5 (100%) 2 votos

Raphael Araújo

Seja bem vindo ao *Blog Goiânia ar-condicionado* Sou Raphael Araujo e vamos falar muito sobre ar-condicionado, todas as dicas relacionadas ao assunto e deixar você leitor por dentro de tudo. Qualquer crítica construtiva é bem vinda assim como os elogios, entre em contato por e-mail e deixe suas sugestões obrigado!

Website: http://www.goianiaarcondicionado.com/

Obrigado por deixar seu comentário!