Moto com ar-condicionado será possível este conforto? Veja agora

Ar-condicionado em moto será que existe mesmo? Ultimamente vem se discutido muito a possibilidade de existir uma moto com ar-condicionado. Os pontos positivos apontados e esperados são vários, porém muitos ainda não entendem como pode ser possível ter uma moto com ar-condicionado.

Veja algumas informações sobre essa ideia e como ela irá funcionar!

novidade moto com ar-condicionado

Moto com ar-condicionado? mais qual será a importância de ar-condicionado em motos?

Principalmente no Brasil, o calor faz com que o ar-condicionado seja um recurso bem apreciado, especificamente nos meses do verão, o uso do  aparelho aumenta consideravelmente. Assim, ele é requisitado em diversos momentos e não deve ser usado apenas em residências.

 

Ao contrario do que muitos pensam sobre uma moto com ar-condicionado, não estamos falando de um luxo, mas de uma necessidade. Quem anda de moto realmente sofre, as roupas e equipamentos de proteção esquentam bastante.

 

Porém, atualmente já existe uma solução: a moto com ar-condicionado. O aparelho foi inventado pela empresa israelense Entrosys e seu fundador, o físico Glen Guttman, teve a ideia depois de ver um amigo motoqueiro sofrendo por conta do fator que foi mencionado.

 

Foi dessa forma que um dos principais aparelhos que podem ajudar os motoqueiros foi inventado, a moto com ar-condicionado.

 

Como é adicionado o ar-condicionado na moto?

 

Apesar do título, a moto com ar-condicionado está mais para um ar-condicionado para a moto, pois este pode ser simplesmente adicionado ao veículo que você já possui.

 

Funciona da seguinte forma: É perceptível quando se vê um motoqueiro, este geralmente estará coberto e com jaquetas pesadas em pleno sol da tarde, tudo isso para manter sua proteção.

 

Existem alguns optam por vestir calções e camisetas, mas existe sempre o risco de algum acidente, e mesmo que a vestimenta não possa impedir, ela de certa forma diminui os riscos de lesões graves.

 

Assim, o projeto funciona com bombas de ar refrigerado soprando dentro de um colete que o motociclista usa sob o seu casaco, isso não prejudica sua locomoção e o ajudará bastante. E exatamente esse o projeto de moto com ar-condicionado da EntroSys Motorcycle System.

 

Como está sendo implantado o uso do ar-condicionado na moto?

a implantação de ar-condicionado em motos

 

Inicialmente, o projeto foi realizado pensando em auxiliar os motoqueiros que sofrem com as altas temperaturas no verão, como foi dito anteriormente.

 

Assim, com a ideia desenvolvida e colocada em prática, a moto com ar-condicionado se tornou possível. O criador do equipamento, Glen Guttman poderia imaginar o quanto seu projeto ajudaria milhares de pessoas.

 

Basicamente, o equipamento tem três funções: resfriamento, aquecimento e ventilação, assim, este funciona como um ar-condicionado de ambiente e automóvel.

 

O ar gelado sai da unidade que ficará  fixada atrás da moto, essa unidade vai até um colete especial vestido pelo motorista, e geralmente é uma jaqueta, pois garante também a proteção.

 

Essa tubulação de ligação entre a unidade e o colete da moto com ar-condicionado é bastante maleável. Assim, para controlar as funções, o motoqueiro deverá usar um pequeno controle remoto que ficará fixado na própria moto (geralmente no guidom).

 

Os principais pontos da moto com ar-condicionado é a facilidade que o aparelho apresenta na instalação e a portabilidade. Uma grande característica para quem deseja o produto é que este pesa quatro quilos.

 

Além disso, para evitar furtos ou assaltos, existe uma placa com fechadura é acoplada. É recomendado que o ar condicionado seja instalado em motos que tenham, pelo menos, 650 cilindradas, de acordo com o fabricante.

 

  • É tão importante limpar este ar-condicionado quanto limpar o de um ambiente.

A falta de manutenção e limpeza da moto com ar-condicionado pode causar uma série de problemas, assim como acontece em ar-condicionado de ambientes.

Estes podem afetar desde o funcionamento do equipamento e implicar em um maior consumo de energia da moto com ar-condicionado e até mesmo favorecer a ocorrência de problemas de saúde.

 

Já tinha ouvido falar dessa novidade? Deixe sua sugestão nos comentários!

Veja outros conteúdos que possam lhe interessar:

Curso conserto em placas de ar-condicionado [COM CERTIFICADO]

Como identificar o capacitor certo para um ar-condicionado.

A importância do Superaquecimento e Sub-Resfriamento na Refrigeração

Espero que tenha gostado de saber sobre o assunto. Obrigado pela oportunidade e até a próxima!

 

 

Moto com ar-condicionado será possível este conforto? Veja agora
5 (100%) 1 voto

Raphael Araújo

Seja bem vindo ao *Blog Goiânia ar-condicionado* Sou Raphael Araujo e vamos falar muito sobre ar-condicionado, todas as dicas relacionadas ao assunto e deixar você leitor por dentro de tudo. Qualquer crítica construtiva é bem vinda assim como os elogios, entre em contato por e-mail e deixe suas sugestões obrigado!

Website: http://www.goianiaarcondicionado.com/

Obrigado por deixar seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.