Espelho de laudo técnico para limpeza de ar-condicionado.

Você já foi contratado para fazer limpeza em ar-condicionado de empresas, e no fim do serviço o cliente pedir para você emitir o laudo técnico? Bom isso tem sido bastante comum para empresas de climatização e ar-condicionado no Brasil, veja abaixo as necessidades de uma empresa legalizada com a vigilância sanitária.

O laudo técnico a cada dias mais se torna importante, tanto para o prestador de serviço em ar-condicionado quanto para as empresas contratantes!

Bom! Com o crescimento de novas empresas no mercado, a busca por limpezas de ar-condicionado também vem crescendo bastante pois as empresas seguem um rígido padrão para está apita no mercado. Os proprietários de estabelecimentos como restaurantes, clinicas, padarias e lanchonetes, açougues, Pet Shops, cozinhas industrias, hospitais e vários outros, necessitam regularmente está com a limpeza nos condicionadores de ar seja mensal, trimestral, semestral ou anual em dias.

Pra isso a vigilância sanitária exige do proprietário o laudo técnico, que seja de uma empresa de climatização e ar-condicionado abita para executar as manutenções preventivas de acordo com a norma.

  • Limpeza de ar-condicionado mensal.

Existe a empresa que necessita de está executando limpeza no ar-condicionado mensalmente, entendendo que deve estar com o laudo técnico em mãos todos os meses, pra não ter problemas com a vigilância sanitária.

  • Limpeza de ar-condicionado trimestral.

Também existem aquelas empresas que precisão  fazer a limpeza nos condicionadores de ar, a cada 3 meses pra não correr riscos de ser pego pela vigilância sanitária de surpresa e ter que pagar multas, a vigilância estipula o prazo para cada empresa em especifico.

  • Limpeza de ar-condicionado semestral.

Este ciclo dado a estás empresas influenciação no tipo, local e quantidades de pessoas, significa que o estabelecimento não oferece riscos a saúde para esse prazo a cada 6 meses, isso se aplica também para residências e escritórios onde a quantidade de pessoas são menos que outra empresas.

  • Limpeza de ar-condicionado Anual.

Este ciclo normalmente quase não se aplica, as empresas que precisão de laudo técnico anualmente a (Cada 1 ano) são empresas de pequeno porte, onde a vigilância a sanitária só faz visita uma vez no ano pra recolher as documentações para certificar que aquela empresa a cada ano continua andando nos conformes.

O laudo técnico em si precisa ser valido aos olhos da vigilância sanitária.

Na hora de emitir o laudo técnico de limpeza do ar-condicionado na empresa contratante, o técnico encarregado deve documentar quantidades de aparelhos, tempo valido até a próxima manutenção, dados da empresa contratante, data e outros.

O técnico encarregado deve também imprimir duas vias da mesma, uma com a assinatura dele contendo os dados da empresa contratada que é a dele e afirmar no documento que os aparelhos de ar-condicionado estão aptos para o funcionamento até o certo período.

Com a segunda vida do documento contendo as mesmas pautas, deve pedir que o cliente final assine-a para garantir há empresa contratada que os serviços de limpeza nos condicionadores de ar foi executada com sucesso.

  • ADVERTÊNCIAS!

Nunca venda o laudo técnico para terceiros sem ter feito as limpezas nos condicionadores de ar da empresa.

Não crie laudo técnico em nome de empresas que você não tem vinculo, com a mesma.

Nunca deixe de completar todos os detalhamentos e preenchimentos na hora de emitir o laudo.

Lembre-se o laudo técnico que você emitir para seu cliente é de total responsabilidade sua!

  • Para fazer o download.

Para que você possa fazer o download pedimos para que se inscreva em nossa lista de leitores do blog para receber dicas e novidades, para se inscrever basta clicar no botão abaixo.

botão inscreva-se na pagina espelho de laudo técnico

 Gostou de nosso artigo? Curta, comente e compartilhe com seus amigos da refrigeração. Nos vemos na próxima oportunidade aqui neste mesmo blog: www.goianiaarcondicionado.com

Espelho de laudo técnico para limpeza de ar-condicionado.
5 (100%) 1 voto

Raphael Araújo

Seja bem vindo ao *Blog Goiânia ar-condicionado* Sou Raphael Araujo e vamos falar muito sobre ar-condicionado, todas as dicas relacionadas ao assunto e deixar você leitor por dentro de tudo. Qualquer crítica construtiva é bem vinda assim como os elogios, entre em contato por e-mail e deixe suas sugestões obrigado!

Website: http://www.goianiaarcondicionado.com/

1 Comentário

  1. Rosilene

    Quem pode emitir este laudo? ….
    O mecânico de refrigeração e climatização também pode ou somente o técnico de refrigeração e climatização?

Obrigado por deixar seu comentário!