Os CUIDADOS com ar-condicionado podem evitar gastos desnecessários?

Cuidados com ar-condicionado: Olá seja bem vindo a mais um artigo de dicas para seu ar-condicionado, Eu me chamo Raphael Araújo e neste pequeno conteúdo vou te mostra como é fácil tomar os devidos cuidados com seu ar-condicionado e evitar problemas maiores.

Acredite qualquer iniciante pode facilmente compreender o sistema e tomar os devidos cuidados com ar-condicionado.




Um sistema de ar-condicionado saudável é muito importante em sua casa, e por esse motivo também é importante cuidar dele. Uma boa manutenção pode ajudar a evitar reparos caros. Aqui estão algumas grandes ideias para ajudar você a manter seu aparelho de ar-condicionado sempre funcionando bem.

 

Limpar os filtros internos da unidade evaporadora toda semana: O vento pode acumular todos os tipos de detritos contra a sua telinha (filtro). Com isso, o aparelho pode superaquecer e causar um desastre com a sua unidade.

 

Se você puder faça uma simples manutenção mensal, você deve lavar os filtros de ar. Isso é uma coisa tão simples que leva pouco tempo, e pode poupar dinheiro, ajudando a manter o sistema funcionando por mais tempo. Limpar os filtros é uma tarefa fácil, por isso não há desculpa para não fazer.

 

Faça manutenção preventiva no seu aparelho pelo menos duas vezes a cada ano com um técnico: O tempo normalmente recomendado para inspeções do sistema de ar-condicionado, é uma vez antes da estação do verão quando o ambiente vai ficar quente e você estará usando o seu ar-condicionado, e uma vez antes da temporada de inverno, durante os meses frios, quando é provável que você está usando o seu ar-condicionado para aquecer, claro caso seu aparelho seja quente e frio. A inspecção regular irá ajudá-lo a evitar reparos inesperados.

 

Quando o tempo mais frio chegar, desligue todas as funções frias que acionam o condensador, que está na parte externa do ambiente. Para evitar danos, é bom utilizar a função automática, com isso o seu aparelho trabalhará de acordo com a temperatura do ambiente. Fazendo isso mantém seu sistema funcionando bem há anos e vai te poupar gastar dinheiro para repará-lo.

Cuidados e economia com o ar-condicionado industrial (DICAS).

cuidados com ar-condicionado e economia de uso.

Instale termostatos programáveis, eles podem ser uma excelente maneira de realizar economias no dia a dia. Com um termostato programável você pode economizar até 10% do seu resfriamento e aquecimento, estes custos são simplesmente girando o termostato, por volta de 10 a 15% por 8 horas ao dia. Aproveite a conveniência da capacidade de controlar muitos termostatos programáveis do seu dispositivo eletrônico favorito, como seu Smartphone.

 

Faça manutenção regularmente em seu sistema de ar-condicionado, com certeza isso pode ajudar a manter o seu baixo consumo de energia elétrica quando o aparelho está em aquecimento ou resfriamento. O serviço vai incluir a inspeção do motor, lubrificação de peças móveis, e uma verificação do nível de fluido. Esses reparos irá manter o seu sistema de climatização em bom funcionamento.

 

Lembre-se, caso seu aparelho usa os gases Freon, deve ser avisado ao técnico responsável de fazer as manutenções preventivas no equipamento e sempre tomar bastante cuidado. Veja mais sobre os fluidos Freon.

Temperatura ideal e cuidados com o ar-condicionado residencial.

cuidados com ar-condicionado temperatura ideal do ar condicionado para dormir




Nunca deixe a temperatura do ar-condicionado muito baixa em sua casa, os riscos podem ser altos a sua saúde. Um condicionador de ar pode climatizar a sua casa por 20ºC rapidamente.

 

Se a temperatura interior da sua casa atinge 37°C, você só seria capaz de esfriar um pouco abaixo de 17%. Dependendo de como esteja a umidade não seria legal baixar mais que isso, pode não ser legal o suficiente para ser uma temperatura segura na hora de dormir.

Escolha a capacidade em BTU’s ideal para seu ambiente.

Há uma abundância de ferramentas on-line, tais como calculadoras de dimensionamento, o que pode ajudá-lo a encontrar o melhor aparelho com a capacidade certa para climatizar a sua casa. Se você instalar um pequena capacidade em algo que é muito grande, não vai funcionar tão bem para você no final. Sempre olhar através do manual também.

Selecionar um técnico para a instalação ou manutenção de seu aparelho.

Você deve começar os cuidados com ar-condicionado desde o principio, tudo deve está nos conformes e sincronizados antes de tudo ficar pronto.

 

Verifique quanto tempo a empresa ou técnico particular está no mercado. Empresas sem experiência são aquelas que você quer evitar. Se você optar por contratar um novo técnico ou uma nova empresa, você deve tomar cuidado, pois pode estar arriscando algumas coisas como os cuidados com ar-condicionado de sua casa.

 

Pergunte aos seus amigos ou familiares para que você possa encontrar um bom técnico de refrigeração respeitável. As pessoas vão dizer-lhe que eles usaram e se eles valem a pena chamar. Isto irá impedi-lo de ser enganado.

Planejamento para compra e montagem de um novo aparelho.




Você está pensando em comprar um novo aparelho de ar-condicionado? Muitas considerações devem ser examinados. Classificações do sistema são baseados na área que pode ser climatizado eficientemente pelo sistema. Portanto, você pode querer optar por uma unidade maior, fique atento a esse critério.

 

Se você está comprando uma unidade de ar-condicionado, faça as medições. Você precisa saber o quão grande é a área que você quer climatizar. Para cada metro quadrado você vai precisar de 600 BTU’s.

Seu aparelho de ar-condicionado atual não está funcionando normalmente?

Se o seu sistema não está funcionando como deveria, fazer testes em suas condutas pode apresentar vazamentos ou anomalias. Um técnico pode ser capaz de testar para você por um baixo custo. Caso tenha vazamentos autorize imediatamente o reparado com o técnico, antes de acontecer problemas maiores em seu equipamento.

 

Certifique-se de selecionar uma empresa experiente e competente. As melhores empresas lá fora têm técnicos extremamentes profissionais, mais também existem ótimos profissionais liberais. Os melhores técnicos pode dar uma olhada em seu sistema rapidamente e diagnosticar o problema. Eles sabem qual é o problema, é só uma questão de tempo para reparar e voltar o funcionando corretamente.

 

Considere que tipo de experiência a empresa tem antes de considerar a contratação de qualquer contratante para o trabalho HVAC em sua casa. O melhor contratante para o trabalho terá ampla experiência trabalhando com sistemas de climatização semelhantes ao que você está usando. Isso não quer dizer que um técnico com menos experiência não terá os devidos cuidados com ar-condicionado da sua casa, todos nós temos que começar em algum lugar um dia não é?

 

Existe empresas que também irá fornecem serviços de emergência que está disponível para chamar 24 horas. Especialmente se você não pode ficar sem ar-condicionado, refrigeradores, câmara fria e outros, você pode precisar de manutenção em horários estranhos ou nos fins de semana.

 

Claramente, mantendo o seu sistema de ar-condicionado funcionando corretamente é de extrema importância, e as dicas aqui apresentadas podem ajudar. As sugestões acima devem ajudá-lo a poupar dinheiro em reparos caros para o seu sistema de ar-condicionado.

 

Ao seguir algumas medidas preventivas simples, vai garantir os cuidados com ar-condicionado de sua residencia, com isso você vai evitar riscos de ter de gastar dinheiro em alguns tipos de reparos caros.

Outros conteúdos:

Com chuva posso ligar o ar-condicionado?

Ar condicionado faz mal para bebê?

Porque o ar condicionado pinga água?

Defeito de fabrica erro na instalação?

Cuidados e limpeza do ar-condicionado.

Vai Comprar ar condicionado Já sabe como Escolher?

Como fazer o calculo de BTU‘s (Técnica fácil e infalível)

Qual a melhor temperatura para usar no ar-condicionado?

Qual a melhor temperatura para usar no ar-condicionado

Ar-condicionado não gela mais? Veja 5 FATORES IMPORTANTES!

19 Códigos Erros Ar-condicionado Carrier (Versão Atualizada).

 

Os CUIDADOS com ar-condicionado podem evitar gastos desnecessários?
Avalie este artigo!

Raphael Araújo

Seja bem vindo ao *Blog Goiânia ar-condicionado* Sou Raphael Araujo e vamos falar muito sobre ar-condicionado, todas as dicas relacionadas ao assunto e deixar você leitor por dentro de tudo. Qualquer crítica construtiva é bem vinda assim como os elogios, entre em contato por e-mail e deixe suas sugestões obrigado!

Website: http://www.goianiaarcondicionado.com/

1 Comentário

  1. Pingback: 03 PROBLEMAS fazem com que o ar-condicionado não gela só ventila

Obrigado por deixar seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.