Como escolher um ar-condicionado ideal para seu ambiente

Você sabe como escolher um ar-condicionado certo para cada ambiente?

Vamos aprender a como escolher um ar-condicionado para cada ambiente de um jeito simples e pratico!

Quem não gosta de sentir aquele friozinho gostoso do ar-condicionado enquanto lá fora o sol trabalha a todo vapor?

Mesmo vivendo em um país de clima quente como o nosso, fica difícil conviver pacificamente com o calor escaldante de muitas cidades.

Para fugir do calor e deixar o ambiente mais agradável, muitas pessoas usam o  ventilador.  Outras preferem o ar-condicionado, que, além de ventilar ainda deixa o ambiente com aquela sensação gostosa de frio.

Se você se encaixa no segundo grupo e está pensando em adquirir um aparelho, não pense que basta ir até uma loja e escolher o produto que mais se encaixa no seu orçamento. Observe abaixo alguns detalhes que merecem atenção.

Quantos BTUs deve ter o ar-condicionado ideal para seu ambiente?

BTU significa British Thermal Unit ou Unidade Térmica Britânica. Indica a potência do aparelho. E a quantidade necessária vai depender de alguns fatores, mas o ideal é de cerca de 600 a 800 BTUs por metro quadrado.

Para fazer o cálculo correto e descobrir qual o melhor ar-condicionado você deve levar em consideração:

 

  • O local onde o ar condicionado será instalado.
  • O tamanho do cômodo escolhido.
  • A  quantidade de pessoas que usam aquele ambiente.
  • O número de lâmpadas e aparelhos eletrônicos existentes no local.

 

O tamanho do cômodo influência na escolha do ar-condicionado

A potência do ar condicionado deve estar de acordo com o tamanho do cômodo. Um quarto exige menos do que um escritório onde trabalham cinco pessoas, por exemplo.

Quantas pessoas circulam nesse ambiente

Não precisa saber a quantidade exata, basta ter uma noção do número de pessoas que utilizam aquele espaço diariamente. Quanto mais movimentado, mais potente deverá ser o produto escolhido.

E quando há lâmpadas e aparelhos eletroeletrônicos?

Esses objetos deixam o local mais quente do que o natural quando ligados. Se houver uma quantidade considerável deles no local onde o aparelho será instalado, é interessante adquirir um mais potente.

A partir da análise de todos esses dados é possível calcular a quantidade exata de BTUs que o ar-condicionado deve ter para um desempenho eficiente.

Procure em sites especializados na internet as calculadoras de BTUs. São excelentes para você fazer uma avaliação rápida e gratuita e com certeza lhe ajudarão a escolher o melhor ar-condicionado que se adapte a sua necessidade.

como escolher um ar-condicionado certo para cada ambienteEspero que tenha gostado das dicas. Deixe o seu comentário e não esqueça de compartilhar com seus amigos. Até o próximo post.

Como escolher um ar-condicionado ideal para seu ambiente
5 (100%) 1 voto

Raphael Araújo

Seja bem vindo ao *Blog Goiânia ar-condicionado* Sou Raphael Araujo e vamos falar muito sobre ar-condicionado, todas as dicas relacionadas ao assunto e deixar você leitor por dentro de tudo. Qualquer crítica construtiva é bem vinda assim como os elogios, entre em contato por e-mail e deixe suas sugestões obrigado!

Website: http://www.goianiaarcondicionado.com/

Obrigado por deixar seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.