Como fazer o calculo de BTU ‘s (Técnica fácil e infalível)

Vai comprar ar-condicionado? Você já sabe como fazer o calculo de BTU ? Bom, neste artigo preparamos uma forma fácil e infalível, na hora de calcular a potência exata do aparelho de ar-condicionado ideal para seu ambiente veja esse macete!

Vou comprar um ar-condicionado preciso fazer o calculo de BTU ‘s?

Com a chegada do verão a venda de ar-condicionado ficará em alta novamente, pois a cada ano que passa o calor aumenta mais e mais, com isso devemos nos atentar na hora de adquirir o aparelho exato para o tamanho do ambiente, fazer os cálculos de BTUs, torna-se a melhor opção na hora de escolher a potencia do equipamento, veja porque é importante!

Nada melhor do que comprar um aparelho de ar-condicionado ideal para o ambiente não é mesmo? Ficar sem um ar-condicionado em casa ou no trabalho é quase impossível! Sendo assim o ar-condicionado se torna um grande aliado, não só durante o dia mas também à noite, nos proporcionando uma boa noite de sono.

Porque é importante fazer o calculo de BTU por metro quadrado?

Cada metro quadrado do ambiente devem ser calculados e convertidos a BTUs assim também as pessoas e os equipamentos eletrônicos que vão está presentes no ambiente climatizado.

Na hora de comprar seu aparelho de ar-condicionado fique atento, Em alguns detalhes e não somente aos preços, pois um ar-condicionado com baixo calculo de BTU, vai te gerar mais gastos com energia elétrica porque ele trabalhara mais para climatizar o ambiente desejado, aumentando o consumo de energia. Este e um dos detalhes mais importantes, pois cada espaço exige uma quantidade de BTU diferente veja.

Como calcular BTU para fazer a compra do equipamento correto para seu ambiente veja.

  • Veja Abaixo como fazer um calculo de BTU manual por meio de raciocino logico.

Para efetuar o cálculo e saber de quantos BTUs deverá ser o ar-condicionado que você irá comprar, segue este raciocino logico abaixo.

O primeiro passo é saber quantos metros quadrados há na sala, quarto, escritório, enfim, no local onde o ar-condicionado será instalado. Tendo em mãos esses valores, você deverá levar em consideração o seguinte:
Para cada metro quadrado do cômodo, deverá ser multiplicado: 600 BTUs.
E para cada pessoa presente no local, deverão ser acrescentados: 200 BTUs, sendo que a primeira pessoa não conta.
Outro detalhe importante, é que para cada equipamento eletrônico que estiver no local, deverão ser somados mais 200 BTUs.

Para exemplificarmos vamos supor que em um cômodo com 30m² onde ficarão 3 pessoas e 2 computadores, você deverá fazer o seguinte cálculo:
30m² x 600 BTUs + 400 BTUs (referente a 2 pessoas já que a 1ª não conta) + 400 BTU ‘s (referente a 2 computadores) = 18.800 BTUs sendo assim o melhor a se fazer é completar para a quantidade de BTU mais próxima acima ou seja 22.000 ou 24.000 BTUs.

E fique atento ainda a um outro detalhe importante sobre o ar-condicionado.

Se o local onde o ar -condicionado for instalado, receber incidência solar de forma direta, é melhor acrescentar 800 BTUs no cálculo acima!

  • Veja alguns artigos relacionados:

*Como escolher um ar-condicionado ideal para seu ambiente.

*Melhor marca de ar-condicionado split você sabe me dizer qual é?

*Aprenda os segredos do ar-condicionado split.

Gostou de nossa dica? Curte, comente e compartilhe com seus amigos! Obrigado por mais está oportunidade, nos vemos no próximo artigo aqui neste mesmo blog: www.goianiaarcondicionado.com

Como fazer o calculo de BTU ‘s (Técnica fácil e infalível)
5 (100%) 2 votos

Raphael Araújo

Seja bem vindo ao *Blog Goiânia ar-condicionado* Sou Raphael Araujo e vamos falar muito sobre ar-condicionado, todas as dicas relacionadas ao assunto e deixar você leitor por dentro de tudo. Qualquer crítica construtiva é bem vinda assim como os elogios, entre em contato por e-mail e deixe suas sugestões obrigado!

Website: http://www.goianiaarcondicionado.com/

Obrigado por deixar seu comentário!