Meu ar condicionado não esfria veja os motivos AQUI

Meu ar condicionado não esfria, por quê?

Anteriormente falamos sobre as possíveis causas para o ar condicionado não funcionar normalmente, por que  meu ar condicionado não esfria ou não aquece o que pode ser? Agora vamos ver as possíveis razões pelas quais o ar condicionado não esfria.

Normalmente, quando vemos que o ar condicionado não esfriar eles tendem a pensar que o problema reside na falta de gás equivocadamente pensaram que o gás de um condicionador de ar deve ser alterado, substituir ou recarregar sempre que X, isso é pensamento é completamente errado, porque se a instalação de ar condicionado foi bem feita, e não tem nenhum tubo quebrado por fricção, vibração, etc., o gás não deve ser perdido pode permanecer dentro da máquina e instalação por ano e anos consecutivos antes da duração estimada de uma equipe (mais de 15 anos) que ter que recarregar o gás.

Agora, vamos ver as possíveis causas de porque o ar condicionado esfria pouco ou nada esfria.

Possíveis causas que o ar condicionado não esfria. Fuga de gás.

Como mencionado acima o possível vazamento de gás é uma das possibilidades para a janela de ar condicionado não esfriar, mas é igualmente válido para o ar condicionado split ou dutos, o vazamento de gás ou você pode encontrar em 3 peças nosso ar condicionamento, (tubos de cobre e conexões / solda), na unidade externa ou na unidade interna, sendo a primeira a mais comum para as unidades que só recentemente instalaram e as duas últimas para as unidades de rolamento instaladas as mais longas.

Se você acha que sua máquina pode ter um vazamento de gás por que o ar condicionado não resfriar, apenas para desabafar ou não esfriar o suficiente, provavelmente você está interessado em ler esses artigos.

Filtros sujos, uma das grandes razões pelas quais meu ar condicionado não esfria.

Outro problema, uma vez que o ar condicionado não gelar, pode dever-se ao fator sujeira, filtros sujos na unidade interior, e muitos têm de esquecer que a manutenção da limpeza do filtro é crucial não é apenas para ir trabalhar um técnico em sua casa, mas também para reduzir o consumo, não para forçar a função da máquina e manter um ambiente mais limpo, porque eles são responsáveis ​​pela filtragem do ar da nossa casa.

Filtros extremamente sujos podem congelar a unidade interna e, por sua vez, podem apresentar problemas de gotejamento na unidade interna. Então é por isso que meu ar condicionado não esfria? Continue com a leitura.

Ventilador interior sujo.

Estamos falando apenas dos filtros e você tem que mantê-los limpos para que o ar condicionado funcione perfeitamente, isso é algo que qualquer um pode fazer sem muitos problemas e é uma das poucas coisas que devemos fazer para manter nosso equipamento de ar condicionado bem, no entanto, outros problemas, embora muito menos comum é o acúmulo de sujeira no ventilador (impulsor) da unidade interna, este problema geralmente é causado muito mais virulência nas únicas unidades de bomba de calor frias e unidades menores, é também mais comum em ambientes de fumadores, fábricas ou em locais onde produtos em aerossol, como vernizes e tintas como estes ajudam a determinar a sujeira, a limpeza de uma maneira fácil de corrigir o ar condicionado não esfriar, se você esquecer de fazer isso são utilizados, como pode ser o seu problema se seu ar esfria um pouco.

Permutador de calor sujo, interior ou exterior.

O trocador da unidade interna está logo atrás dos filtros de ar e estes são responsáveis ​​por evitar que se sujem facilmente, essa é uma das razões mais importantes para manter esses filtros limpos, para evitar que a sujeira passe para o permutador e pode sujá-lo ou entupi-lo, uma vez que a limpeza destes componentes é bastante trabalhosa e dispendiosa, a limpeza dos filtros regularmente ajudará grandemente os permutadores a permanecerem em boas condições.

Um permutador interior muito sujo terá o mesmo efeito que os filtros sujos, baixará a pressão do gás, baixará o consumo de eletricidade e poderá congelar a unidade interior, o que, por sua vez, fará com que o ar condicionado arrefeça um pouco.

Por outro lado, o trocador de calor da unidade externa será responsável por “expelir” o calor para fora e, se sujeito a evitar, poderá produzir essa descarga térmica, que por sua vez produzirá a unidade, aumentará a pressão de seu consumo, ruído e o funcionamento forçado da máquina, mesmo para parar a unidade de alta pressão se estiver extremamente suja e, portanto, uma perda gradual de desempenho e o ar condicionado não tiver arrefecido suficientemente ou ventilação.

Para limpar estes trocadores pode ser usado com grande cuidado pincel com cerdas macias para evitar qualquer dobradura das folhas de alumínio que formam, desde que o ar tem que passar entre eles, é aconselhável em qualquer caso, quando é interrompido.

Início de capacitores

Iniciar o capacitor é responsável por dar a corrente necessária para os motores de nossos condicionadores de ar para que eles possam começar, geralmente estes equipamentos têm 3 motores, o motor do ventilador ao ar livre, o motor do ventilador interior e o compressor e 2 ou 3 capacitores.

Atualmente, o condicionador de ar invertido vem com placas eletrônicas incorporadas de capacitores complexos, impossibilitando a substituição desses capacitores sem a necessidade de substituir toda a placa eletrônica, mas unidades ou inversores ajustam este componente se normalmente separadamente na unidade externa, embora Não tanto na unidade interior.

Que pistas temos para pensar que o capacitor não funciona?

Podemos ver que o ventilador está girando mas não ouve o som do compressor, que normalmente é mais severo e o barulho profundo, neste caso, a unidade interna não vai puxar algo frio e por isso ar condicionado Não ventando apenas resfria, se percebermos que nosso clima é completamente possível, o condensador não é outra opção para reprovar o compressor ou a placa de circuito.

Iniciar compressor único, é mais fácil de ver, porque ouvir um som e não “mover” algo, se você acha que a falha pode capacitor, ventilador-me e a placa ou qualquer componente dele (como um relé) sintomas na unidade interna , a máquina pode jogar um pouco de frio, mas acaba parando frio porque a unidade externa não consegue “eliminar” o calor.

Não comece algo aqui várias coisas podem acontecer, o capacitor pode falhar e é comum para o compressor e o ventilador (é muito incomum para o armazenamento) ou outros componentes para não conduzir os dois motores. Neste caso, a unidade interior não esfria nada.

Ventilador

Tal como acontece com a falha do ventilador do condensador do lado de fora de partida, existe uma outra possibilidade de ter o ventilador exterior bloqueado por um objeto, e não pode rodar, o que impede que o aparelho pode ser retirado do calor gerado e, por conseguinte, ficar por alta pressão de gás ou a temperatura de exaustão do compressor é muito alta, o controle do ventilador gira corretamente e garante que não há nada para interferir com isso, há momentos em que os pássaros conseguem encher a maior parte da unidade externa com paus, ervas e galhos para ganhar a vida e isso pode impedir que o ventilador gire.

Nesta decisão, se não podemos ver a unidade exterior e se possíveis falhas, se olharmos, vemos que o ar condicionado refrigerado ligeiramente e menos enquanto os minutos ir para a unidade de tempo ao ar livre que irá parar e o frio vai parar só para desabafar.

Outras falhas possíveis porque o meu ar condicionado não esquentar ou esfriar o suficiente
Como vimos, estes são alguns dos erros ou as razões pelas quais um ar-condicionado não esfria, mas não o único, com a difusão de condicionadores de ar do inversor muitas falhas no equipamento estão relacionadas com a placa de circuito faz o que é muito difícil para alguém que não tenha o treinamento necessário para identificar e resolver o problema, portanto, é sempre aconselhável entrar em contato com um serviço autorizado para nos consultar e resolver o problema, já que os dispositivos atuais no seu compartilhamento de componentes eletrônicos são eles se tornaram bastante complicados

Meu ar condicionado não esfria veja os motivos AQUI
5 (100%) 1 voto

Raphael Araújo

Seja bem vindo ao *Blog Goiânia ar-condicionado* Sou Raphael Araujo e vamos falar muito sobre ar-condicionado, todas as dicas relacionadas ao assunto e deixar você leitor por dentro de tudo. Qualquer crítica construtiva é bem vinda assim como os elogios, entre em contato por e-mail e deixe suas sugestões obrigado!

Website: http://www.goianiaarcondicionado.com/

Obrigado por deixar seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.