Por que o ar-condicionado causa dor de cabeça? Veja os motivos

Um aparelho de a-condicionado pode ser seu melhor aliado no verão, o calor intenso não afeta quem usa o aparelho em seu dia a dia, mais algumas pessoas se sentem mau dizendo que! O ar-condicionado causa dor de cabeça, entupimento nas narinas, falta de ar e vários outras causa incomuns veja os motivos abaixo.

O ar-condicionado causa dor de cabeça em algumas pessoas veja!

Provavelmente você que sente dores de cabeça ao entrar em um ambiente climatizado por um ar-condicionado, deve se fazer a seguinte pergunta: Por que só eu sinto dor de cabeça quando chego perto de um aparelho condicionador de ar?

Imagem Ar-condicionado causa dor de cabeçaA resposta pode ser bem óbvia se tratando da face, cabeça, nuca, e dores do ouvido, nariz entupido e outros sintomas, pessoas que sentem essas dores o mais provável é que são portadoras de sinusite ou renite alérgica, podendo conter os dois problemas ao mesmo tempo.

Com a chegada do verão o uso dos aparelhos de ar-condicionado aumenta bastante em empresas e escritórios, o uso nas residências torna-se frequente também pois quem não gosta de dormir naquele friozinho que o ar proporciona. Com isso o sono é bem gostoso e de beneficio nos dar uma noite satisfatória, mais algumas pessoas devem tomar bastante cuidado pois dependendo do caso, o ar-condicionado deixa de ser um aliado e passa ser o vilão.

sair do sol e entra no ambiente com ar-condicionado causa dor de cabeçaDe acordo com estudos, temperaturas acima de 30 graus causam uma dilatação térmica na parte superior, provocando dor de cabeça constante nas pessoas, assim o corpo passa por mudanças radicais de temperatura e quando a pessoa entra em locais climatizado por um ar-condicionado acaba ficando pior.

Cuidados a serem tomados na utilização do ar-condicionado.

Todo cuidado é necessário quando se tem um aparelho de ar-condicionado em casa, por isso sempre proceda da maneira certa veja abaixo quais maneiras se deve prevenir sua saúde sem deixar o querido condicionador de ar.

  • Todo aparelho de ar-condicionado retira a umidade do ar ambiente.

Para pessoas que tem sinusite ou renite alérgica devem utilizar as temperatura entre 20 a 24 graus e sempre colocar uma bacia com água, toalha úmida ou até mesmo um umidificador sem exageros no ambiente.

  • Evitar dores de cabeça ao entra em ambientes com ar-condicionado.

Para pessoas que o ar-condicionado causa dor de cabeça ao ter contato com o ambiente climatizado, quando sair do sol ou qualquer ambiente quente devem esperar o corpo voltar a temperatura normal, e sempre regular o equipamento nas temperaturas mais alta entre 20 e 24 graus, essas temperaturas são consideradas as temperaturas de menos riscos.

  • Prevenir doenças higienizando o ar-condicionado regularmente.

Faça sempre a limpeza de seu aparelho de ar-condicionado regularmente e evite danos a sua saúde, aparelhos residenciais com menos uso devem receber uma limpeza a cada 6 meses. Aparelhos empresariais devem receber a limpeza a cada 3 meses.

Artigos relacionados:

Como fazer manutenção em ar-condicionado.

Ar-condicionado desumidifica o ambiente.

Ar-condicionado faz mal para bebê?

Ar-condicionado de janela.




Veja essa matéria abaixo para que você possa entender sobre ar-condicionado e ventilador com o canal Rede Super de Televisão.

Por que o ar-condicionado causa dor de cabeça? Veja os motivos
5 (100%) 3 votos

Raphael Araújo

Seja bem vindo ao *Blog Goiânia ar-condicionado* Sou Raphael Araujo e vamos falar muito sobre ar-condicionado, todas as dicas relacionadas ao assunto e deixar você leitor por dentro de tudo. Qualquer crítica construtiva é bem vinda assim como os elogios, entre em contato por e-mail e deixe suas sugestões obrigado!

Website: http://www.goianiaarcondicionado.com/

Obrigado por deixar seu comentário!